No último dia 10 de julho, o Ministério da Saúde concedeu o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área da Saúde (CEBAS) a Associação Piauiense de Atenção e Assistência em Saúde (APAAS). A portaria de número 1.037 foi assinada pelo secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo.
A APAAS atendeu a todos os requisitos exigidos pelo Ministério, já que oferece pelo menos 60% do seu atendimento através do Sistema Único de Saúde (SUS).
A certificação do CEBAS para a instituição é uma grande vitória. “Tivemos o nosso processo tramitando em tempo ágil no Ministério da Saúde, que reconheceu a natureza filantrópica dos nossos serviços e atestou que o nosso centro cumpre todos os requisitos necessários para o certificado”, explicou o supertebdente técnico, fisioterapeuta, Altimar Araújo.
O CEBAS
O certificado é concedido pelo Ministério da Saúde a pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, reconhecidas como Entidade Beneficente de Assistência Social para a prestação de serviços na Área de Saúde. A obtenção do CEBAS possibilita a isenção das contribuições sociais e a celebração de convênios com o poder público, dentre outros.
APAAS
Há dois anos trabalhamos na reabilitação visual, física, auditiva e intelectual de centenas de pessoas residentes nos vales dos Guaribas, Sambito e Canidé que somam em um aglomerado de 70 municípios.
Nosso trabalho é realizado por um corpo de profissionais, que com muito carinho e responsabilidade, comemoram a superação diária dos nossos pacientes.